Teclado:
O Windows permite configurar certos aspectos dos teclados, como por exemplo a linguagem do teclado. Para configurar um teclado abra o painel de controlo e escolha a opção Propriedades do teclado.
- Limpar um teclado:
Os teclados acumulam todo o tipo de sujidade, particularmente se o utilizador do computador come, fuma ou bebe perto dele. Para limpar um teclado vire-o ao contrário e abane-o. Use também um aspirador para retirar a sujidade do seu interior.Se houver necessidade de lavar o teclado, remova as teclas. Lave-as com água, de preferência destilada, limpe tudo direitinho e volte a colocar as teclas. Este passo deve ser usado apenas se o teclado necessitar mesmo de uma limpeza profunda e deve ser efectuado com cuidado.
- Reparar problemas com o teclado:
Os teclados são tão baratos que não costuma ser necessário perder muito tempo a reparalos.
Contudo, se o teclado não funcionar, podem ser adoptadas as seguintes medidas:
· Reinicie o computador (este passo resolve muitos problemas).
· Vire o teclado ao contrário e com um clip tente retirar algum objecto que possa estar a provocar problemas. Podem existir objectos por baixo de uma tecla.
· Verifique se os cabos estão bem ligados.
· Se o teclado possui uma ligação USB, ligue-o a outra entrada.
· Tente ligar o teclado noutro computador para verificar se este funciona. Se não, substitua-o.
· Se tem um teclado PS/2, substitua-o por um modelo USB.
Rato:
Os ratos modernos funcionam através da entrada USB e possuem sensores ópticos. Estes são os mais aconselhados.
- Problemas com o rato:
Windows permite configurar o rato e modificar o modo como este se comporta, alterando a rapidez de movimentos e a funcionalidade de cada tecla. Para configurar um rato abra o painel de controlo e escolha a opção Propriedades do Rato.Se um rato não funciona bem deve verificar se os cabos estão bem ligados, limpa-lo e verificar se está bem configurado. Se estes passos não resolverem o problema, substitua-o.
Sem comentários:
Enviar um comentário